domingo, 25 de julho de 2010

TENHO MEDO PELAS GERAÇÕES FUTURAS

ATENÇÃO!!! DE MANEIRA ALGUMA ESTE POST TEM O OBJETIVO DE SER PRECONCEITUOSO, OU OFENDER!  É SÓ A MINHA OPINIÃO!! SE NÃO GOSTOU, SAIA DA FRENTE DO COMPUTADOR E VAI FAZER ALGO MAIS SAUDÁVEL!


Pode parecer papo de velho,mas eu realmente tenho medo pelas gerações futuras! Tenho medo do que meus filhos verão! Tenho medo da dificuldade que vou ter para educá-los nesse mundo tão estranho que está se formando! Sou do tempo em que a televisão, o cinema e a música tinham um fundo cultural e educativo!

Sei que soa como saudosismo. Pode até ser, mas sem querer me achar, mas já me achando,eu tenho muito mais bagagem educacional (em vários sentidos) e cultural do que muitos dessa juventude colorida de hoje!
Sinceramente, não quero que meus filhos cresçam num mundo onde se fazer parecer um retardado, seguir modinhas passageiras é considerado normal!
Quando eu era pequena a tv tinha a programação infantil preocupada em ensinar cultura geral,amor aos pais,respeito pelo próximo e pela natureza. As músicas, não eram só melodias grudentas e letras que não dizem muita coisa. Os livros q a gente lia na escola, na época, eu achava chato,mas perto dos livros q a molecada lê hoje,eu realmente aprendi muito mais!
Não estou dizendo que a minha geração, foi melhor q as outras, nem estou dizendo que sou melhor do que ninguém,apenas digo que alguns anos atrás a minha preocupação era ter um futuro,um emprego,uma formação. Hoje em dia as crianças estão preocupas se o cabelo está parecido com o do Justin Biber, se a calça verde do Fiuk(que eu ainda acho q é nome de cachorro) vai combinar com a camisa rosa, ou se é "uma puta falta de sacanagem "cancelarem um show, pois a "família restart" vai ficar revoltada e "xingar mto no twitter".
Eu tenho medo pelas gerações futuras. A tecnologia avançou de uma forma assustadora nos últimos anos. Mas ao meu ver, a juventude não está sabendo aproveitar como deveria.
Eu sou do tempo,que crianças agiam como crianças, se vestiam como crianças,pensavam como crianças. Hoje, o que eu vejo são crianças e adolescentes tomando como exemplo para suas vidas, um vampiro que fracote que não chupa sangue(como assim?), um moleque abobalhado que tem uma cicatriz na testa e faz mágicas com sua varinha de condão.
Tenho medo pelas gerações futuras que não podem levar umas palmadas de vez em quando porque podem crescer traumatizadas. Eu já tomei(muita) palmada da minha mãe, e não sou traumatizada,ñ quero matá-la e nem vou entrar num local público atirando para todos os lados!Eu sou do tempo que os pais tinham autoridade sobre os filhos.
Eu sou do tempo em que os alunos, por mais bagunceiros que fossem, respeitavam os professores, e os professores respeitavam os alunos. Eu sou do tempo que a gente sabia o nome dos estados do Brasil, com suas capitais, sabia o nome de uns países e suas capitais, mas outro dia fui obrigada a ouvir uma garota no shopping conversar com a amiga e dizer que não faria festa nos seus 15 anos, faria uma viagem pela Europa e q o primeiro país que ela iria conhecer seria o JAPÃO (wtf?)!

Sou nascida e criada dentro de uma igreja batista. Toda a minha família tem uma relação forte com a música. Cresci ouvindo os vinis (sim, eu tô msm ficando velha), da minha mãe e dos meus tios. Muita gente me critica porque eu não gosto da música gospel de hoje. Mas eu cresci ouvindo músicas que tinham conteúdo, que tinham mensagens que realmente tocavam as pessoas. Hoje a música fala o que a pessoa quer ouvir, pegam algum versículo bíblico ou uma frase de efeito qualquer, joga-se uma melodia profunda e fácil de gravar, repetem a mesma frase 285 vezes e taí a receita de um cantor gospel de sucesso. E não é só no meio evangélico. "Oououou! Ouououo! Ouououuuu! Baby, baby, baby oooooooo, baby, baby, baby, ooooooooooo" desde quando isso é música?! Desde quando uns rapazes andrógenos, de calças coloridas e apertadas, com vozes anazaladas são ídolos e modelos pra alguém?! Sem querer ofender ninguém, sem querer fazer com que o mundo pense como eu,porque eu ñ sou melhor,nem sei mais do que ninguém,mas, sinceramente?
Eu tenho muito medo pelas gerações futuras! #prontofalei

sexta-feira, 23 de julho de 2010