Eu não sou "paga-pau" de Neymar. Admito que ele seja um excelente jogador. Isso é inegável! Não acho que ele seja a esperança do Brasil na copa. A seleção tem outros jogadores de talentos impressionantes,cada um na sua posição,fazendo o que sabem de melhor. Temos aí David Luiz(que pra mim é o melhor jogador da seleção), Júlio César,Thiago Silva...e por que não o Fred(mais ou menos)?!
Mas nesse momento de dor dele me sinto com pena. Pena porque se ele chegou até lá, é porque fez por merecer. Se esforçou, treinou, fez o seu trabalho(e recebeu milhões por isso).
E faltando apenas 2 jogos pra final,ser cortado desse jeito é triste. Sinto pena porque tenho problemas na coluna e sei(e como sei) o quanto dói. Na hora em que ele ficou caído,chorando,sem se mexer, me vi no lugar dele, pois quando tenho crises de dor na coluna fico desse jeito!
Mas ao mesmo tempo fico chateada porque ele tem tratamento diferenciado por ser rico e jogador de futebol. Eu, que pago meus impostos, voto,ajo como uma cidadã de bem e batalho(muito) pelos meus direitos, sou tratada como nada. Fico horas na fila esperando atendimento, em hospitais ou clínicas de péssimas condições, sujas, aparelhos antiquados e enferrujados, vazamentos no teto,água no chão,cadeiras quebradas, macas empenadas.
Fico na fila para um exame por 6 meses enquanto minhas dores ao invés de melhorar só pioram. Me dopando com montes de remédio pra aguentar a dor. E quem se importa com isso?! Só porque ele é jogador de futebol, ele é mais brasileiro do que eu ou outro cidadão qualquer?!